A E.E.B. FREI MENANDRO KAMPS esta representando a Região do Planalto Norte na ALESC entre os dias 01 a 06 de junho com os alunos eleitos: ELIABE GODOY ZANA, YOHAN GABRIEL VIDAL, EDUARDA VITORIA DE LIMA, ANDREY CARDOSO GONÇALVES e ANA CLARA FERNANDES BARBOSA orientados pelos professores: Luciane Theodorovicz Finta e Joanir Rodrigo Silva.
Os alunos criaram o Partido Menandro Kamps (PMK) 70 em comemoração aos 70 anos da Crião da Escola.
Equipe Gestora: Alexander Antonio Passos , Terezinha de Fátima Juraczky e Mauro Luciano V. Maraschin
O Programa Parlamento Jovem Catarinense, criado em 2005, envolve Unidades Escolares, Professores, Estudantes e Parceiros. O processo ocorre duas vezes por ano, cada uma é denominada de Edição. O número de Unidades Escolares participantes são 8 (oito), por edição.
Considerando a quantidade de Escolas e a representação estadual, o Programa trabalha com a seguinte divisão regional: Região Sul; Região da Grande Florianópolis; Região Oeste; Região Meio Oeste; Região Serrana; Região Planalto Norte; Região Vale do Itajaí e Região Nordeste. Esta divisão, das oito (8) Regiões com os respectivos municípios.
O Parlamento Jovem Catarinense é um Programa dinâmico e prevê intensa programação, que vai desde as inscrições e o sorteio das Escolas – realizado pelos Deputados Estaduais, em Sessão Ordinária, até as atividades dos Deputados Estudantes (em Florianópolis), passando por palestras e formação da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira nas escolas sorteadas, para todos os estudantes do ensino médio, para os estudantes eleitos e para educadores/coordenadores (as); estudos, debates e aprofundamento de temáticas relacionadas aos temas eleitos pelas escolas – feitos na própria escola; eleição dos cinco (5) estudantes deputados que representarão a Escola sorteada; elaboração de Proposições Legislativas, na unidade escolar, de acordo com o tema e com as necessidades do município e região que representam; além de outras atividades detalhadas nos próximos tópicos deste documento.
Todo processo do Parlamento Jovem Catarinense é desenvolvido em parceria com as escolas sorteadas, órgãos e instituições dos municípios-sede das escolas e regiões participantes. O compromisso escolar, nesse Programa, com a Escola do Legislativo é firmado com a assinatura do Termo de Co- Responsabilidade – Parlamento Jovem Catarinense, entre ALESC e Unidade Escolar.
O Parlamento é formado, no máximo, por quarenta (40) deputados estudantes eleitos. Durante o período da Legislatura, com duração de uma semana, os participantes terão a oportunidade de aprofundar conhecimentos e de vivenciar o dia a dia dos parlamentares catarinenses no desempenho de suas funções e atribuições.