InícioDestaqueAlunos da escola Frei Menandro Kamps representam Três Barras no Programa Parlamento...

Alunos da escola Frei Menandro Kamps representam Três Barras no Programa Parlamento Jovem Catarinense

Últimas notícias

Ator natural de São Mateus do Sul participa de filme e chama atenção pela semelhança com Fábio Assunção

O são-mateuense Pedro Zurawski está vivendo um momento especial na carreira...

Começam nesta segunda-feira as inscrições do Fies para o 2º semestre

Começam nesta segunda-feira (14) as inscrições para o processo...

Resumão da sessão da câmara de vereadores de Três Barras

A Câmara Municipal segue trabalhando em prol da população,...
- Anúncio -

A E.E.B. FREI MENANDRO KAMPS esta representando a Região do Planalto Norte na ALESC entre os dias 01 a 06 de junho com os alunos eleitos: ELIABE GODOY ZANA, YOHAN GABRIEL VIDAL, EDUARDA VITORIA DE LIMA, ANDREY CARDOSO GONÇALVES e ANA CLARA FERNANDES BARBOSA orientados pelos professores: Luciane Theodorovicz Finta e Joanir Rodrigo Silva.

Os alunos criaram o Partido Menandro Kamps (PMK) 70 em comemoração aos 70 anos da Crião da Escola.

 

Equipe Gestora: Alexander Antonio Passos , Terezinha de Fátima Juraczky e  Mauro Luciano V. Maraschin

 

 

O Programa Parlamento Jovem Catarinense, criado em 2005, envolve Unidades Escolares, Professores, Estudantes e Parceiros. O processo ocorre duas vezes por ano, cada uma é denominada de Edição. O número de Unidades Escolares participantes são 8 (oito), por edição.

Considerando a quantidade de Escolas e a representação estadual, o Programa trabalha com a seguinte divisão regional: Região Sul; Região da Grande Florianópolis; Região Oeste; Região Meio Oeste; Região Serrana; Região Planalto Norte; Região Vale do Itajaí e Região Nordeste. Esta divisão, das oito (8) Regiões com os respectivos municípios.

O Parlamento Jovem Catarinense é um Programa dinâmico e prevê intensa programação, que vai desde as inscrições e o sorteio das Escolas – realizado pelos Deputados Estaduais, em Sessão Ordinária, até as atividades dos Deputados Estudantes (em Florianópolis), passando por palestras e formação da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira nas escolas sorteadas, para todos os estudantes do ensino médio, para os estudantes eleitos e para educadores/coordenadores (as); estudos, debates e aprofundamento de temáticas relacionadas aos temas eleitos pelas escolas – feitos na própria escola; eleição dos cinco (5) estudantes deputados que representarão a Escola sorteada; elaboração de Proposições Legislativas, na unidade escolar, de acordo com o tema e com as necessidades do município e região que representam; além de outras atividades detalhadas nos próximos tópicos deste documento.

Todo processo do Parlamento Jovem Catarinense é desenvolvido em parceria com as escolas sorteadas, órgãos e instituições dos municípios-sede das escolas e regiões participantes. O compromisso escolar, nesse Programa, com a Escola do Legislativo é firmado com a assinatura do Termo de Co- Responsabilidade – Parlamento Jovem Catarinense, entre ALESC e Unidade Escolar.

O Parlamento é formado, no máximo, por quarenta (40) deputados estudantes eleitos. Durante o período da Legislatura, com duração de uma semana, os participantes terão a oportunidade de aprofundar conhecimentos e de vivenciar o dia a dia dos parlamentares catarinenses no desempenho de suas funções e atribuições.

 

- Anúncio -
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.