Durante patrulhamento da Polícia Militar (PM) nas proximidades da antiga base da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de sexta-feira (11), na Rodovia BR-476, a equipe policial visualizou um veículo colidindo frontalmente contra a estrutura de proteção da pista, situada no entroncamento que dá acesso às cidades da Lapa e Três Barras – SC.
Logo após o impacto, ocorreu uma explosão e o automóvel iniciou um princípio de incêndio. Devido à força da colisão, o condutor permaneceu desorientado e não conseguia abrir a porta do veículo, que estava travada. A equipe policial parou a viatura e deslocou-se rapidamente até o local, conseguindo retirar o condutor do interior do automóvel e levá-lo até uma área segura, diante do risco de novas explosões.
Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul prestou atendimento ao incêndio e também ao condutor que recusou ser levado ao Pronto Atendimento. Segundos os Bombeiros, ele apresentava sintomas de hálito etílico ou de produto análogo. O homem ficou sob responsabilidade da PM.
Após a liberação parcial do tráfego, o condutor, visivelmente abalado com os danos ao veículo, correu para a pista com a intenção de se lançar em frente a uma carreta que trafegava sentido São Mateus do Sul.
Os policiais intervieram rapidamente, atravessaram a via e conseguiram empurrá-lo para a lateral, evitando a tragédia. Na sequência, a esposa do condutor chegou ao local, acompanhando-o até o interior de outro automóvel. Ambos foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis.
via RDX