InícioCidadePalestra show traz reflexões sobre as formas de combate à violência doméstica...

Palestra show traz reflexões sobre as formas de combate à violência doméstica e familiar contra mulheres

Últimas notícias

Frente fria provoca temporais em Santa Catarina neste fim de semana

Instabilidade atinge todas as regiões, com risco de vendavais...

Notas do Enem 2025 já estão disponíveis na internet

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 já...
- Anúncio -

A série de eventos alusivos ao Agosto Lilás, Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres, teve sequência na última sexta-feira, 26, em Três Barras, com a realização de palestra show.

 

 

O evento, que aconteceu no auditório das secretarias de Educação e Saúde, no centro da cidade, reuniu servidores públicos municipais, na sua maioria mulheres. A atividade mesclou canções, poesias e explanações que levaram a uma profunda reflexão sobre a temática central da mobilização.

 

 

O palestrante David Freitas enfatizou a importância de as mulheres se valorizarem e manterem elevada a sua autoestima, fazendo também um alerta aos presentes. “Ao nos depararmos com uma situação de violência, precisamos sim meter a colher e fazer a nossa parte. A denúncia é sempre o melhor caminho, por isso, denuncie”, orientou.

 

 

Representando a Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, a vice-prefeita Ana Claudia da Silveira Quege falou sobre empoderamento feminino e a necessidade de a sociedade e as entidades representativas se unirem em prol da causa. “Precisamos fazer com que as mulheres tenham os seus direitos respeitados e garantidos pelos órgãos competentes”, destacou.

 

 

Segundo informou a secretária adjunta de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, Cleusa Terezinha Correa, o município vem desenvolvendo diversas ações a fim de garantir a autonomia e segurança do público feminino, especialmente, aquelas que estão propensas à violência doméstica e familiar.

 

 

A presidente da Câmara Municipal, Mara Carla Shimoguiri, e a vereadora Daniele Krailling, enfatizaram a necessidade de as esferas governamentais ampliarem os programas de proteção às mulheres vítimas dos mais diversos tipos de violência.

 

 

A atividade teve o respaldo da Prefeitura de Três Barras, com a participação efetiva de representantes da Rede Municipal de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, da Rede Catarina de Proteção à Mulher, Polícia Militar e demais entidades parceiras.

 

 

A programação do Agosto Lilás, em Três Barras, iniciou com uma série de palestras destinada a estudantes e professores da Escola de Educação Básica Frei Menandro Kamps, no Distrito de São Cristóvão, nos dias 04 e 05 de agosto.

 

 

Já no dia 15 de agosto houve a distribuição de material explicativo e adesivos sobre a campanha a motoristas e pedestres, durante pedágios realizados na Avenida Rigesa, na região central da cidade, e também na Avenida Abrahão Mussi, no distrito de São Cristóvão.

 

 

O cronograma será finalizado nesta quarta-feira, 31, quando as unidades básicas de saúde do município irão realizar atendimentos e atividades voltadas especificamente à saúde das mulheres.

- Anúncio -
Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetatresbarrense.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.