InícioPolíciaBombeiros utilizam mais de 2mil litros de água para apagar incêndio em...

Bombeiros utilizam mais de 2mil litros de água para apagar incêndio em residência em Três Barras

Últimas notícias

Enem 2025: pedido de reaplicação de provas começa nesta segunda

Os participantes que perderam a aplicação de um ou...

Semana deve ser de chuva e templo nublado

De acordo com a previsão da Epagri/Ciram a semana...

Policial sofre fratura e outro fica ferido durante ocorrência

Nesse sábado, 15, por volta das 09h, as guarnições...
- Anúncio -

Na madrugada desse domingo, 27, por volta das 01h57, os bombeiros de Três Barras foram acionados via COBOM para deslocar-se até a Rua Afonso Kruger, nº 454, no  São Cristóvão, em Três Barras, para atendimento a ocorrência de incêndio em residência.

 

 

Ao chegar no local, foi confirmada a natureza da ocorrência, sendo que as guarnições das viaturas de Canoinhas, já se encontravam no local iniciando o combate às chamas. De imediato, a guarnição do ABTR-79, equipada com Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR), também iniciou o combate utilizando uma linha direta com dois lances de mangueira 1½”.

 

O incêndio encontrava-se em fase de crescimento, e as guarnições atuaram com ataque direto ao fogo, além de realizarem a proteção da edificação vizinha, situada muito próxima ao foco do incêndio.

 

 

Para o combate, foram utilizados aproximadamente 2.000 litros de água da viatura ABTR-202, de Canoinhas, e cerca de mais 2.000 litros de água da viatura ABTR-79, de Três Barras, empregados no combate e rescaldo.

 

Foi realizada a ventilação do local e, posteriormente, a área afetada foi isolada com fita zebrada. Aproximadamente 70% da edificação foi afetada pelo incêndio, sendo totalmente consumidos pelas chamas uma cozinha (construída em madeira e situada nos fundos), um quarto e um banheiro (de alvenaria, também nos fundos), parcialmente uma sala e um quarto, e salvos dois quartos localizados na parte frontal da edificação.

 

 

Após a finalização do combate, do rescaldo e do isolamento da área com fita zebrada, as guarnições retornaram ao GBM.

- Anúncio -
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.