Durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal, uma adolescente de 17 anos foi resgatada de uma situação de exploração sexual em uma boate às margens da BR-280, em Canoinhas. A operação ocorreu na noite de sábado, 11, dentro da Operação Domiduca, que combate crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.
A jovem, nascida em 2008, apresentou um documento de identidade adulterado com o ano de nascimento alterado para 2007, tentando se passar por maior de idade. Após ser identificada, ela foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Canoinhas para os devidos cuidados e acompanhamento.
No local, um homem de 26 anos que se apresentou como responsável pela boate foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O juiz da comarca decretou sua prisão preventiva pelo crime de favorecimento da exploração sexual de vulnerável.
A Operação Domiduca percorreu diversos estabelecimentos da região, com foco em locais onde poderiam existir menores em situação de vulnerabilidade. O nome da operação faz referência à deusa romana Domiduca, protetora das crianças no caminho de volta ao lar.
Fonte: PRF


>