Um incêndio em veículo mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar na tarde desta terça-feira (24), no bairro João Paulo II, em Três Barras. A ocorrência foi registrada por volta das 16h15, na Rua Boleslau Polanski, no final da via.
De acordo com o relatório da corporação, a guarnição dos bombeiros foi acionada pelo Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM) para atender a um incêndio envolvendo um automóvel estacionado na garagem de uma residência.
Ao chegar ao local, os bombeiros confirmaram que as chamas atingiam um Toyota Corolla Cross, de cor cinza. O fogo teve início no compartimento do motor, na parte frontal do veículo, e rapidamente se propagou para o interior do automóvel.
As equipes iniciaram imediatamente o combate às chamas utilizando mangotinho e uma linha de ataque com mangueira de 1½ polegada, realizando ataque direto ao foco do incêndio. Para controlar a situação e realizar o rescaldo, foram utilizados aproximadamente 1.000 litros de água transportados pela viatura.
Segundo os bombeiros, o veículo estava estacionado dentro da garagem da residência no momento do incidente. Ao perceberem o início do fogo, os moradores conseguiram retirar o automóvel para a área externa, evitando que as chamas atingissem a edificação principal.
Apesar da rápida ação, o incêndio causou danos materiais ao veículo e também ao revestimento do teto (forro) da garagem. Após a extinção completa das chamas, os bombeiros realizaram o rescaldo e deixaram o local em condições seguras.
Não houve registro de feridos. Conforme informações repassadas pela proprietária, o veículo possui cobertura securitária.


>