InícioCidadeTrês Barras promoveu, no prédio do CREAS, uma reunião estratégica voltada ao...

Três Barras promoveu, no prédio do CREAS, uma reunião estratégica voltada ao alinhamento de ações intersetoriais e ao fortalecimento das parcerias institucionais no enfrentamento da infrequência escolar

Últimas notícias

Anvisa suspende venda de sal grosso e pó para decoração

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a...

Câmara de Três Barras processa quase 2 mil matérias legislativas em 2025

A Câmara Municipal de Três Barras encerrou 2025 com...
- Anúncio -

Na última quinta-feira, 22, o Município de Três Barras promoveu, no prédio do CREAS, uma reunião estratégica voltada ao alinhamento de ações intersetoriais e ao fortalecimento das parcerias institucionais no enfrentamento da infrequência escolar.

 

 

O encontro contou com a participação de representantes do Conselho Tutelar, da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Ministério Público de Santa Catarina, reafirmando o compromisso coletivo com a garantia do direito à educação e com a proteção integral de crianças e adolescentes.

 

 

Durante a reunião, foram debatidas estratégias conjuntas, fluxos de acompanhamento e responsabilidades institucionais, com foco na prevenção, identificação e redução dos casos de infrequência escolar, reconhecendo que o fenômeno envolve múltiplos fatores sociais, familiares e educacionais, exigindo respostas articuladas e contínuas.

 

 

Investir em estratégias para a permanência do aluno nos bancos escolares é investir no presente e no futuro de Três Barras, fortalecendo a cidadania, a inclusão social e o desenvolvimento do município.

 

 

A Prefeitura de Três Barras segue empenhada em promover políticas públicas integradas, pautadas no diálogo interinstitucional e na corresponsabilidade, reafirmando que a educação é prioridade e que nenhuma criança ou adolescente deve ficar para trás.

- Anúncio -
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.