Na tarde dessa terça-feira, 16, por volta das 17 horas os bombeiros de Três Barras e Canoinhas foram acionados através da Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) para atender uma ocorrência de acidente de trânsito, que tratava de uma colisão motocicleta x bicicleta. Ao chegar no local, confirmou-se a ocorrência, onde haviam três vítimas, sendo: dois ocupantes da motocicleta Suzuki YES, vermelha, e o ciclista.
Os bombeiros realizaram a avaliação da cena e procedeu o atendimento do ciclista, senhor de 25 anos. Em avaliação inicial/primária foi estabilizado a coluna cervical, verificou-se vias aéreas pérvias e respiração e expansão torácica normal, pulso bilateral cheio e forte, estado neurológico consciente, orientado (Glasgow 15) pupilas isocóricas e fotoreagentes.
Na avaliação secundária a queixa principal era de dores no crânio que continha ferimento corto contuso na região frontal/temporal com sangramento ativo, contido com curativo compressivo, além de dores em membro inferior esquerdo na região distal do fêmur e joelho, sendo realizado imobilização e restrição de motricidade, porém em exame físico não apresentava deformidade e/ou crepitação. A vítima, ainda, apresentava escoriações em ambos membros superiores e inferiores, sinais vitais dentro do padrão da normalidade, em seguida foi protocolada com colar cervical e prancha rígida e conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas para avaliação médica.
Os bombeiros realizaram a avaliação da cena e procedeu com o atendimento dos dois ocupantes da motocicleta.
O condutor da motocicleta, senhor de 20 anos, foi encontrado em decúbito dorsal, consciente e orientado, já sem o capacete. Efetuou-se a avaliação primária sendo verificados diversos ferimentos, sendo ferimento corto contuso no joelho esquerdo, suspeita de fratura na região distal do membro superior esquerdo (mão) e diversos ferimentos abrasivos. A guarnição realizou a estabilização, curativo compressivo para contenção de hemorragia, limpeza de ferimentos, confecção de curativos simples, imobilização de membros com suspeita de fratura e em seguida imobilização em maca rígida. Após todos os procedimentos protocolares, a guarnição conduziu a vitima até o Pronto Atendimento de Três Barras e deixou aos cuidados da equipe plantonista para avaliação médica.
A carona da motocicleta, senhora de 19 anos, foi encontrada em pé, deambulando no local do acidente, consciente e orientada, também já sem capacete. Na avaliação primária observou-se diversos ferimentos abrasivos e escoriações . A mulher queixava-se de dores na região medial do membro ferido, sendo tratado como suspeita de fratura. A guarnição realizou a estabilização, limpeza de ferimentos, confecção de curativos simples e a imobilização de membro com suspeita de fratura.
Após todos os procedimentos protocolares, a guarnição conduziu a vitima até o Pronto Atendimento de Três Barras e deixou aos cuidados da equipe plantonista para avaliação médica.
Após os serviços realizados o local foi deixado aos cuidados da Policia Militar para as providências cabíveis.