O documentário “Vozes da Resiliência”, conta a comovente história de Leide Bileski, moradora de Três Barras, Santa Catarina, cuja vida foi marcada pela luta contra a poliomielite e a paralisia infantil.
Diagnosticada com apenas 20 dias de vida, Leide enfrentou desafios desde a infância, incluindo os efeitos da síndrome pós-poliomielite na vida adulta, revelando os obstáculos na busca por tratamento, acessibilidade e inclusão. A narrativa tece memórias poderosas e destaca o poder transformador da vacinação, que infelizmente está em declínio em todo o Brasil.
Também aborda questões cruciais como sobrevivência, dignidade e o papel da sociedade no apoio à diversidade e à inclusão. “Vozes da Resiliência” é uma homenagem à coragem daqueles que transformam a adversidade em força, inspirando empatia e progresso.
Levando sua história emocionante e o nome de Três Barras, por todo o Brasil, o documentário foi novamente selecionado em outro festival de cinema em São Cristóvão – Aracaju. Onde será apresentado na Universidade Federal de Sergipe UFS.