InícioColunasPesquisa Cientifica é tema da aula magna do Campus Canoinhas

Pesquisa Cientifica é tema da aula magna do Campus Canoinhas

Últimas notícias

Influenciador diz como criadores de conteúdo exploram crianças

As denúncias de pornografia infantil recebidas pela organização não...

Veículo com registro de furto é recuperado em Canoinhas

Na manhã dessa quinta-feira, 14, por volta das 9h30min,...
- Anúncio -

Pesquisa Científica foi o tema da aula magna do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR/UNC) na última sexta-feira, 01 de abril, com a aula “Cenários Urbanos Globais: etapas teóricas e práticas de uma pesquisa científica”.

 

 

Com a temática Cenários Urbanos Globais: etapas teóricas e práticas de uma pesquisa científica, a atividade marcou o início oficial das atividades da XVII turma de Mestrado e da II turma de Doutorado em Desenvolvimento Regional da UNC. O convidado foi o Professor Doutor Clóvis Ultramari. Atualmente, o palestrante é coordenador da Área do Planejamento Urbano Regional e Demografia (PLURD) junto a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), sendo o responsável pela gestão e avaliação de mais de cinquenta programas de pós-graduação em todo o Brasil.

 

 

Participou da aula magna, o reitor Luciano Bendlin que destacou a trajetória de consolidação dos programas de stricto sensu da UNC. Até o momento, a UNC conta com três programas de mestrado e outro de doutorado, em intenso processo de qualificação.

 

 

O Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR/UNC) possui trajetória de 17 anos, tendo formado mais de 150 mestres e, desde o ano de 2020, conta também com curso de Doutorado, o único na área do Desenvolvimento Regional em uma ampla região de abrangência. Em sua trajetória de quase duas décadas, o Programa tem realizado pesquisas e desenvolvido projetos que objetivam contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população da região do planalto catarinense e sul do Paraná.

 

 

Os coordenadores do mestrado, professora Daniela Pedrassani e do doutorado, professor Alexandre Assis Tomporoski, ratificaram a singularidade da ocasião, especialmente para os discentes do programa.

 

 

O mestre em desenvolvimento regional e atual doutorando, Diego Gudas, ressaltou a satisfação com a qualidade do processo formativo disponibilizado pelo programa. Segundo Gudas, o mestrado e doutorado em Desenvolvimento Regional da UNC se destaca pela qualidade das aulas, das pesquisas e do corpo docente. “Depois de concluir o curso de mestrado, estou muito feliz em ingressar no doutorado. É um orgulho integrar o corpo discente de um programa tão qualificado”, ressaltou o doutorando.

- Anúncio -
Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetatresbarrense.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.